sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ser perfeito para Deus é ser justo na forma de ser e de agir.


Anda na Minha presença e sê perfeito. Gênesis 17.1

O conceito Divino sobre perfeição é diferente do conceito humano.
Aos olhos do mundo, perfeito é aquele que não erra. Qual o ser humano que não erra? Qual o herói da fé que não errou, mesmo sendo tão usado por Deus? Não existiu. E como Deus exige perfeição de quem naturalmente é imperfeito? Será que Ele cobraria da Sua criatura algo impossível? É claro que não! Nesse caso, que tipo de perfeição Ele exige?

O fato é, quando se anda na presença dEle é como se andasse na Luz. Não há como não enxergar os perigos e evitá-los.
Não há como ver os próprios erros e não se corrigir. Não há como andar com Ele e ser mentiroso, mau caráter, corrupto, adúltero, traiçoeiro, perverso, dissimulado, enfim, não há como andar com Ele e praticar injustiças. Cada um tem seu jeito de ser e, por conta disso, falha, erra e até faz o que não gostaria de fazer.

Mesmo o apóstolo Paulo confessou:
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu , mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
 Romanos 7.15-23

Ser perfeito para Deus é ser justo na forma de ser e de agir.
Deus abençoe a todos.

Publicado por Edir Macedo ( Clique Aqui! )

Sem comentários:

Enviar um comentário