domingo, 4 de abril de 2010

Porquê ???

Porquê ???
Por que tenho vivido intensas amarguras? Por que, mesmo crendo em Deus, vivo num verdadeiro inferno? Será que nasci para sofrer? Seria meu destino? Provação? Carma? Má sorte? Não faço mal a ninguém. Se não posso ajudar, pelo menos, não atrapalho. Mesmo assim, minha vida é um desastre. Casei sonhando com uma nova vida. Desde então, meus problemas se multiplicaram. Será mesmo que Deus existe? E, se existe, por que nada dá certo para mim?
Resposta: Há dois senhores no mundo. O do Bem e o do mal. Independente de religião, raça, cultura, classe social, educação, crença ou descrença em Deus. Cada pessoa é serva de Um ou de outro. Querendo ou não, crendo ou não, isso é um fato. Não há como escapar desta condição.
Nasci servo do mal. Não por opção, mas por ignorância de meus pais. Na idade da razão fui apresentado ao Senhor do Bem.
A cegueira religiosa até então era tão intensa que não percebia o quão perdido estava. Acreditava sinceramente que a igreja de são fulano era suficiente para me livrar do Lago de Fogo e Enxofre. Apocalipse 20.15
Não tenho palavras para descrever aqueles momentos. Sei apenas que meus olhos e ouvidos se abriram e pude contemplar meu Senhor, ouvir e entender Sua Palavra. Uma alegria indescritível tomou posse do meu ser. Não sabia se ria ou chorava, tamanho gozo na alma. Nunca tinha tido uma experiência como aquela. Minha alma se esvaziou de um peso enorme e o seu lugar foi ocupado pelo gozo celestial. Ganhei um novo coração e, consequentemente, nova vida. Esse é o trabalho do Senhor da Luz. Gerar vida nova. Perfeitamente nova.
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas”, disse o Senhor Jesus. Significa dizer que, quem não O segue, anda nas trevas. Daí a razão porque muitos têm a vida num inferno. (…)
A vida depende do senhor a quem se serve. Quem quiser mudar de vida, primeiro tem de trocar de senhor. A pessoa pode receber o milagre que for, mas se não trocar de senhor, sua vida vai continuar péssima. Que o Espírito de Deus abra o entendimento dos leitores servos do mal! (Publicado pelo Bispo Edir Macedo)