terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Crente e/ou Cristão???

Existe alguma diferença entre crente e cristão ou ambos são, exatamente, a mesma coisa?
Existe, sim, existe uma diferença enorme!
Em poucas palavras, baseadas na Palavra de Deus, podemos discernir essa diferença.

Preste muita atenção!!!

Para muitas pessoas, cristão e crente é a mesma coisa. Mas não é assim. Um cristão é diferente de um crente e essa diferença é enorme e bem visível.
O crente tem uma fé emotiva que o faz sentir-se bem apenas dentro da igreja, que o faz julgar o erro dos outros e esquecer que também ele é pecador. Esquece que está sujeito a cometer as mesmas falhas, os mesmos erros, os mesmos pecados que qualquer outro ser humano pode cometer. O crente vive de emoções, de fantasias, de fanatismos… O crente baseia a sua fé naquilo que ele mesmo pensa e não na Palavra de Deus tornando-se, assim, um mero religioso.
O cristão é totalmente o contrário: sente-se bem em qualquer lugar, seja dentro ou fora da igreja. Porquê? Porque está sempre em sintonia com Deus, sempre pronto para fazer a vontade de Deus e não a sua própria vontade. O cristão não julga ninguém, pois nunca se esquece que é tão pecador como qualquer outra pessoa. O cristão possui uma fé inteligente, a fé que se fundamenta na Palavra de Deus, não no que ele pensa ou acredita. 
O cristão faz o que Jesus Cristo Ensina. O crente pode até conhecer o que Cristo Ensina mas não faz; isto é, não coloca em prática esses Ensinamentos.
A maior diferença entre um crente e um cristão está bem patente neste versículo Bíblico:
"Crês, tu, que Deus é um só? E fazes bem. Até os demónios creem e tremem." (Tiago 2:19)
O crente crê em Deus, assim como os demónios também creem (e tremem).
O cristão, para além de crer, pratica o que a Palavra de Deus Ensina.

Questione-se!!!

Quem sou eu? Um crente ou um cristão?


1 comentário:

  1. É a mais pura das verdades. O crente se diz ser um cristão, mas as suas raízes estão enrraizadas noundo. A vontade de Deus nunca vem em primeiro lugar. O ego do crente é tão grande quanto a própria ignorância, pois no fundo não respeitam à Deus como autoridade divinamente maior, tanto que usam o nome do Altíssimo, de forma vil sem o mínimo de respeito com o autor da vida.

    ResponderEliminar