quarta-feira, 8 de maio de 2013


"Guia-me a Só a Razão

Guia-me a só a razão. 
Não me deram mais guia. 
Alumia-me em vão? 
Só ela me alumia. 

Tivesse quem criou 
O mundo desejado 
Que eu fosse outro que sou, 
Ter-me-ia outro criado. 

Deu-me olhos para ver. 
Olho, vejo, acredito. 
Como ousarei dizer: 
«Cego, fora eu bendito» ? 

Como olhar, a razão 
Deus me deu, para ver 
Para além da visão — 
Olhar de conhecer. 

Se ver é enganar-me, 
Pensar um descaminho, 
Não sei. Deus os quis dar-me 
Por verdade e caminho."

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Comece JÁ!




como conseguir uma visão para a sua vida. 





Chegou a hora de aplicar o conhecimento. Você já deve ter entendido que tudo começa com uma visão. Vamos então agora entender. Então, mãos à obra, ou melhor, à caneta e ao papel.
1.      Ore a Deus com sinceridade e humildade e peça que Ele lhe abra o entendimento, guie seus pensamentos, e lhe ajude a formar uma visão para a sua vida.
2.      Comece a escrever no papel em formato de lista todas as coisas que você gostaria de ser/realizar/ter na sua vida.
3.      Não se limite na quantidade de coisas que escreve. Deixe seus desejos fluírem. Desde que você realmente queira isso e tenha pelo menos um mínimo de fé e esperança que pode acontecer um dia, ponha-o no papel.
4.      Vá escrevendo coisas sobre todas as áreas de sua vida: familiar, sentimental, espiritual, financeira, educacional, saúde e condição física, carreira ou negócios, etc.
Faça isso, guarde essa lista, e no próximo post continuaremos. Se possível, faça isso já, agora, enquanto o assunto ainda está fresco na sua mente. Você precisará de mais ou menos 20 minutos ininterruptos para isso. Vamos lá, você não quer mesmo uma visão para a sua vida? Então não dê desculpas. Se realmente você não pode poupar 20 minutos agora, então olhe na sua agenda e marque um horário com você mesmo para fazê-lo. E não cancele o encontro.
 (Renato Cardoso)