sábado, 15 de novembro de 2014

Dormir a "sesta" faz bem? Eu gosto ;-)

Se gostas de dormir a “sesta”, mas não sabes se é bom ou não e, caso seja bom, quanto tempo deves dedicar ao teu sono, tens de saber isto:Segundo a Dra. Sara Mednick, autora do livro "Take a Nap! Change your life"( Durma uma sesta! Mude a sua vida ) dormir uma “sesta”, não só é bom, como é maravilhoso!

No entanto devemos ter em atenção que quantidade de tempo devemos, consoante o nosso caso, dedicar a ela. E neste seguimento, ela aconselha três tipos de duração:


15 Minutos de “sesta”
De acordo com a Dra. Sara, quinze minutos são suficientes para chegar ao estado II do ciclo do sono, ideal para melhorar a memória. Para adormeceres mais depressa, procura relaxar todos os músculos do teu corpo!

30 Minutos de “sesta”
A melhor altura para “fazeres uma sesta” ocorre seis horas depois de teres acordado, que é quando o ritmo cardíaco decresce e a sonolência aumenta.
Para Robert Stickgold, professor de psiquiatria na escola médica de Harvard, despertar ao fim de trinta minutos é fundamental para evitar acordar mal humorado/a.


90 Minutos de “sesta”
Esta é a melhor das “sestas”, uma vez que é percorrido um ciclo de sono completo.
Estudos recentes mostram que despertar após uma “sesta” de uma hora e meia pode trazer tantos benefícios como dormir uma noite completa!

Uma coisa é certa: dormir a “sesta” faz bem e eu gosto!!!

Caso pudesse, fá-la-ía (a “sesta”) todos os dias J

Publicado originalmente por Underground Online Marketers (Texto adaptado)

Sem comentários:

Enviar um comentário