domingo, 25 de maio de 2014

O Pote Rachado...



Um carregador de água da índia levava dois potes grandes pendurados em cada ponta de uma vara...
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim do caminho, entre o poço e a casa do chefe. Enquanto isso, o pote rachado chegava apenas com metade da água.
Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregava um pote e meio de água na casa do chefe.
É claro que o homem estava envergonhado por realizar apenas metade da tarefa...
Desanimado, o carregador desabafou com um homem que
estava à beira do poço: -Estou envergonhado porque nestes dois anos fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no pote faz com que a água vaze por todo o caminho até à casa do meu patrão. O defeito desse pote envergonha-me... O homem, sentindo pena do carregador, convidou-o para o acompanhar pela estrada...
 E, à medida que eles subiam a montanha, foram reparando nas lindas flores que brotavam no caminho. O carregador percebeu então que o velho pote rachado que vazava permitia aquela Maravilha... porque só havia flores no lado em que a água ía pingando e regando o chão..





Esta história deixa-nos uma lição: Cada ser humano tem virtudes e defeitos e isso não desmerece quem quer que seja... Todos nós temos um lado que é um quase "pote rachado". Porém, com paciência e compreensão, dá para encontrar flores no caminho. Porquê? Atrevo-me a afirmar  - É das nossas fraquezas que tiramos as maiores forças. 

Sem comentários:

Enviar um comentário