terça-feira, 17 de maio de 2011

Palha ao Vento!

Palha ao vento: Depois de colhido, o cereal era batido e jogado com pás para o ar; os grãos caíam e formavam um monte, e as cascas eram levadas pelo vento. Assim, a palha é o símbolo daquilo que não tem valor. Quando a pessoa não vive de acordo com a vontade de Deus, sua vida é como a palha, sem valor. Querendo ou não, se torna ímpia.

* Ímpio é aquele que não respeita as coisas sagradas ou, que é contrário a verdadeira fé. Que não pratica a palavra de Deus.
“Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.” (Salmos 1:4)
Isso é extremamente sério… Partindo deste princípio, quando a pessoa não quer praticar aquilo que Deus orienta como o melhor para nós, automaticamente, está se tornando ímpia, mesmo conhecendo a promessa.
Ora, se o justo (Bem-aventurado), sua vida é feliz, realizada e completa. Nada lhe falta, é prudente, se desvia do mal e colhe o fruto das suas boas obras. O oposto acontece com aquele que pratica ou vive na impiedade. Estes são comparados a palha…
Tal como a palha ao vento, é a pessoa sem direção. Fica perdida, “pulando de galho em galho” sem saber o que fazer, para onde ir, é desorientada, desgovernada e sem rumo. Nada lhe faz sentido, é vazia, seca e sozinha… Deus até quer direccionar a pessoa, mas Ele é educado e nos respeita. Jamais irá ignorar o nosso poder de decisão. É preciso que a pessoa deseje mudar de vida, é necessário desejar beber da fonte da vida, é imprescindível que as raízes estejam fincadas junto as águas para que a pessoa encontre a verdadeira vida!
Infelizmente, tenho visto muitas pessoas que me procuram “perdidas”, estão vagueando neste mundo, sem um objetivo. Mesmo rodeadas de pessoas, estão só. Seu interior está seco, sua vida, “fosca”. Falta alegria, mesmo dentro de igrejas… Quando estas pessoas desabafam, logo detectamos sua pobreza espiritual… Há uma impiedade que precisa ser eliminada!
Nossa vida é baseada em escolhas. Se escolhermos viver por nós mesmos, seguindo nossa vontade em busca de uma falsa felicidade, nunca seremos bem-aventurados, pois estamos sozinhos. Mas, quando escolhemos seguir a Deus, somos abençoados, mesmo enfrentando tribulações.
Deus nos propõe 2 caminhos, por onde seguirmos, colheremos os frutos desta escolha, nossa vida é o reflexo integro do caminho escolhido. Não adianta tentar enganar, se desculpar, o fruto está visível a todos, e assim como para os bem-aventurados tudo dá certo, para os que praticam a impiedade, tudo dá errado!!!
Seja sincera (o) com você mesma (o)… Há uma impiedade em você??? Se há, se converta urgentemente, antes que seja tarde demais… Analise seus frutos, antes que sejas dispersada (o) pela eternidade.
“Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo. Pelo contrário, enquanto esse “hoje” de que falam as Escrituras Sagradas se aplicar a nós, animem uns aos outros, a fim de que nenhum de vocês se deixe enganar pelo pecado, nem endureça o seu coração.” (Hebreus 3:13)
FONTE: Jóias da Vida

Sem comentários:

Enviar um comentário